E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

31 de março de 2012

Hora do Planeta

Hoje, das 20:30 às 21:30, o mundo vai se unir e apagar as luzes. Esse ato foi idealizado pela WWF, e segundo eles mesmos, mais de 5000 cidades pelo mundo vão se mobilizar pela causa simbólica.



Faça sua parte também! Apague as luzes na HORA DO PLANETA!

27 de março de 2012

UrbAnimals de volta, contra o desmatamento!

O UrbAnimals está de volta (mesmo sem ainda ter encontrado os tais vídeos do Diário), e aderiu ao 'Desmatamento zero', um projeto de lei proposto pelo Greenpeace. Como uma lei popular, o projeto precisa de no mínimo 1,4 milhão de assinaturas de eleitores para ser aceita pelo Congresso. O caminho até esta lei sair do papel não é tão simples assim, principalmente aqui no Brasil, mas o mais importante é que cada um faça a sua parte
Eu já assinei, e você? 




Assine AQUI pelo DESMATAMENTO ZERO, e continue ligado no UrbAnimals!

13 de março de 2012

E esse tal Meio Ambiente? - Cultura ou crueldade?

Confiram aqui minha primeira postagem para o E esse tal Meio Ambiente?, que fala sobre a polêmica questão do uso dos animais em relação à alimentação em diferentes locais e culturas do mundo.



Enquanto não voltamos, você pode conferir essa e muito mais fotos que não acabaram no blog! Basta acessar o nosso álbum UrbAnimals Out na página do facebook. É só clicar aqui!


Em breve, retomamos as postagens aqui no UrbAnimals, com ou sem o material que por enquanto, está perdido... Peço desculpas e agradeço a compreensão de todos que nos acompanham! 

8 de março de 2012

E esse tal Meio Ambiente? - Autor UrbAnimals

Com uma abordagem temática voltada para a relação entre homem e animais, vou escrever alguns textos mensalmente para nosso maior parceiro até agora, o E esse tal Meio Ambiente?. Hoje escrevi minha primeira postagem, que em breve será publicada e estará disponível aqui no UrbAnimals também.


É um orgulho muito grande me tornar um dos novos autores do blog, e tenho certeza que valerá de uma experiência única e muito valorosa, cujos frutos serão colhidos pelos leitores, que tornam isso possível. Muito obrigado!

4 de março de 2012

Diário de Minas Gerais - Aviso

A nossa sequência de postagens 'Diário de Minas Gerais' está temporariamente interrompida, por causa de alguns vídeos que foram perdidos. Em breve, o Diário volta!


Continue acompanhando o UrbAnimals!