E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

5 de março de 2011

São Vicente - parte 4: últimos registros

Uma pequena sequência de fotos tiradas por mim em S.V., que ilustram o mínimo da beleza do litoral, do nosso país, da natureza.


 Cambacica, ave comum tanto no litoral como nas cidades.

 
 Tesourão. Também conhecido como fragata, se trata de um indivíduo jovem, por causa do peito e pescoço brancos.


 Um dos pequenos caranguejos encontrados em uma grande rocha.


 Bernardo-eremita, ou caranguejo-eremita. Esses crustáceos possuem o abdômen mole, e por isso se apropriam de uma concha para proteção. Quando se sentem ameaçados, se recolhem nela.


O mamoeiro é uma planta de origem da América tropical. O seu fruto, o mamão, é conhecido principalmente pelas suas pequenas sementes pretas. O Brasil é o maior exportador de mamão do mundo.


E para finalizar, um belo início de dia em meio ao canto dos pássaros, dos coqueiros e do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário