E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

28 de agosto de 2010

Morcego beija-flor

O morcego beija-flor tem esse nome justamente porque se alimenta da mesma coisa do que os beija-flores: Vão atrás de flores desabrochadas e além do néctar, também se alimentam do pólen e de insetos capturados durante o voo.
Esses mamíferos voadores também se alimentam em bebedouros, assim como alguns pássaros.
O fato de passarem de flor em flor os torna importantes agentes polinizadores.

São pequenos, e seu focinho e língua são compridos. Sua cor é escura, mais clara no ventre.

Vivem em grandes bandos em lugares especialmente úmidos.
Saem ao crepúsculo à procura de alimento.


Os morcegos possuem a dieta muito variada: podem se alimentar de frutas, insetos, peixes, sangue (os famosos morcegos vampiros), néctar, pólen, artrópodes, pequenos vertebrados e sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário