E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

São Sebastião do Paraíso

A pequena cidade localizada no Sudoeste mineiro acolheu o UrbAnimals mais de uma vez, possibilitando assim conhecer mais cidades mineiras, como São Tomás de Aquino e Guardinha, além da região englobada pela represa de Furnas. Hospedados na casa dos Farah, avós do meu companheiro Marcus Farah, do blog Spirito Selvagem, passamos horas no mato em busca de registros dos mais diversos animais; Aves, lagartos, lobos-guará... Isso sem contar nos típicos bichos da fazenda. Eu disse típico? Pois é, e não há nada mais típico do que a culinária mineira! Andar a cavalo, subir nas árvores, conhecer cachoeiras, usinas, pesqueiros... Tudo isso nas duas viagens que o UrbAnimals fez para São Sebastião do Paraíso, ou poderia eu dizer somente Paraíso?
Você pode conferir a primeira viagem na sequência que começa AQUI, e a segunda, que foi contada como Diário de Minas Gerais, AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário