E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

Sobre o autor


 Thom Girotto - criador e autor

  Atualmente estou cursando Ciências Biológicas na Universidade Federal de São Paulo -UNIFESP.
  Sempre gostei dos bichos e da Natureza, aprendi a ler com livros de animais; Dali para a frente, me interessei pelo mundo natural, até que tive a ideia de filmar e fotografar a bicharada, para assim transmitir o conhecimento obtido. Adoro futebol, coleciono camisas e sou fanático pelo Chelsea da Inglaterra e pelo São Paulo; No jogo, ataco de goleiro.
  Reconheço que as letras não são das melhores, mas ainda assim curto um sertanejo (universitário) acima de todos os outros gêneros; Chamou pra sair, seja pra balada à noite ou uma trilha depois da madrugada, estou dentro! Estou sempre tentando fazer os outros rirem, inclusive acho o humor fundamental para a transmissão do conhecimento.
  Sonho em trabalhar na área do ecoturismo e em pesquisas relacionadas à área da Biologia Marinha, e com o UrbAnimals quero levar para aqueles que se interessam, gostam, têm curiosidade e muitas vezes não oportunidade, o conhecimento, as curiosidades, as viagens e tudo aquilo de bom que eu sinto quando estou fazendo esse 'trabalho' que tanto amo. (2013)












Ainda bem que as coisas mudam, e só depende de nós continuar fazendo mudar! (2018)

Um comentário: