E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

21 de agosto de 2010

BICHO DO MÊS - AGOSTO 2010

Após o prometido, chega ao UrbAnimals o bicho do mês de Agosto, que foi escolhido por votação por você;
É o morcego!

O símbolo do UrbAnimals foi escolhido justamente pelo morcego ser um dos animais urbanos mais diferentes. Os morcegos são os únicos mamíferos capazes de VOAR.

Podem ser de diversos tamanhos, um exemplo são as 'raposas-voadoras' mostradas na postagem do Aquário de São Paulo. Essa espécie de morcego é a maior do mundo, podendo medir 2m de envergadura, mas também há espécies muito pequenas, cujas envergaduras medem apenas poucos centímetros.

Os morcegos fazem parte da Ordem Chiroptera, e representam 1/4 da fauna mundial, contando com pelo menos 1 116 espécies.


Esse morcego é conhecido como morcego beija-flor, e é precisamente dele que falarei nas próximas postagens. Já cheguei a ver mais de cinco ao mesmo tempo no bebedouro em meu quintal. São realmente animais muito rápidos e interessantes.

2 comentários:

  1. Thom, já encontrei um morcego "dormindo" na minha area. eles são tão fofinhos, parecem ratinhos. hahaha

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Na Alemanha, por exemplo, o morcego é popularmente conhecido como Fledermaus, que significa 'rato voador'. =D

    ResponderExcluir