E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

13 de janeiro de 2011

Foto Animal! - tigre d'água

E para começar o ano de 2011 bem, vamos inaugurar mais um quadro aqui no UrbAnimals: O Foto Animal! 

Nele, contarei a breve história de alguma fotografia que eu gosto, seja ela de uma ave no telhado, um peixe no aquário ou uma aranha em meu rosto. Espero que todos gostem! 

E como primeira foto do quadro, escolhi essa. O meu tigre d'água A.J. é muito carismático, e adora seguir as pessoas. Estava filmando uma minhoca no quintal, quando ele simplesmente escalou minha perna, e então aproveitei a oportunidade. 

Na foto está bem evidente o motivo do nome da espécie, tigre d'água, por causa do padrão listrado de sua pele. Também é conhecida como tartaruga-de-ouvido-vermelho, por causa dessa grande listra de cor vermelha na lateral de sua cabeça.

Um comentário:

  1. É isso aí Thom, essa foto tá mesmo animal!!
    Parabéns pra ti e um ótimo ano pro UrbAnimals!

    ResponderExcluir