Páginas

E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

19 de julho de 2012

Errata: UrbAnimals no Parque - Ibirapuera

Pessoal, tenho que me desculpar por um erro não tão feio assim; 


Na primeira parte do episódio do UrbAnimals no Parque, no Ibirapuera, eu avistei frangos d'água (da espécie Gallinula galeata), e não jaçanãs (Jacana jacana) como pensei. 
As diferenças físicas das duas aves não são muito diferentes, porém o bico do frango d'água possui apenas a ponta amarela. 


A foto pode estar longe, mas em meio da vegetação temos o jaçanã, fotografado em Minas Gerais; Como podem perceber, seu dorso é bem marrom e seu bico bem amarelo.
Este é o frango-d'água comum; Seu corpo possui coloração mais homogênea,  seu bico possui apenas a ponta amarela, e a espécie também conta com uma pequena 'crista', o que originou seu nome. É inclusive conhecido como jaçanã-galo no Nordeste do país.
Mas como eu disse, não foi um erro tão feio assim... Ambas são aves que vivem em ambientes aquáticos, possuem patas longas, nadam muito bem e podem ser encontradas em São Paulo!


Pois é, vivendo e aprendendo... Pelo menos valeu a música do jaçanã no primeiro episódio do UrbAnimals no Parque


Nenhum comentário:

Postar um comentário