E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

3 de outubro de 2012

Cotidiano Verde - Leve a SUA sacolinha!

Shopping-bag, Eco-bag, sacola reutilizável, sacola de pano... São tantos modelos quanto nomes, todos em prol do meio ambiente. Vai ao mercado? Carregue com você sua sacola, seja ela qual for.

Essas sacolas foram projetadas pelo meu pai, e são um ótimo exemplo de como podem ser belas e resistentes: Cada uma suporta até 23kg.
A lei que proibiu a distribuição das sacolinhas plásticas chegou aqui no Brasil, mas logo caiu. Eu sei que no começo pode ser difícil de lembrar, mas com o tempo você pode se acostumar, e ainda livra o planeta de muitos problemas que as sacolinhas plásticas causam, como a poluição e degradação da vida marinha, e o entupimento de bueiros.

Não faça como eu! Habitue-se a levar a sua sacolinha sempre que sair! É fácil, prática de usar e ainda ajuda MUITO o meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário