Páginas

E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

13 de fevereiro de 2013

BICHO DO MÊS - FEVEREIRO 2013

O nosso primeiro Bicho do mês deste ano é uma simpática e peculiar ave: 


O pica-pau-de-cabeça-amarela.
Também conhecido como pica-pau-loiro, é uma espécie muito encontrada por toda a Mata Atlântica e também no Cerrado e nos Pampas.


Ao contrário do que muitos podem acreditar, o pica-pau não se alimenta de madeira! - Muito pelo contrário, o cardápio do bichinho é todo variado: são insetos (incluindo suas larvas e ovos), frutas das mais diversas e inclusive já foi avistado se alimentando do néctar de de flores. Sendo assim, o pica-pau é mais uma espécie que age como polinizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário