E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

23 de março de 2010

Aquário de São Paulo - parte 1

Minha visita ao Aquário de São Paulo foi tão boa quanto esperava. Em breve, mais fotos e vídeos!

Visite o Aquário, com certeza você vai adorar!

A iguana é um lagarto muito popular, mais um dos répteis do Aquário. Na foto, um iguana macho. O nome científico desse bicho é Iguana iguana. Criativo, não?

Esse jacaré-do-Pantanal nasceu albino. O albinismo não facilitaria nada na vida desse bicho, pois ele não teria como se camuflar no meio, e seria predado com a maior facilidade antes mesmo de se tornar um adulto. O albinismo é um caso muito raro, o que torna esse jacaré uma das principais atrações, juntamente de seu irmão, também albino.

Esse é o peixe-morcego. Ele ganhou esse nome pela maneira que se locomove no fundo do mar. Realmente, um animal muito interessante.

Esse é o mangangá, o peixe-pedra brasileiro. Possue um poderoso veneno neuro-tóxico em suas espinhas dorsais, por isso é sempre importante andar com cautela sobre pedras ou corais no mar, pois é onde esse animal costuma viver.


Tartaruga-mordedora. Esse animal é facilmente encontrado em charcos e pântanos da América do Norte. É um animal exclusivamente carnívoro, que pode atingir até meio metro de comprimento e pesar até 35kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário