Páginas

E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

25 de março de 2010

Aquário de São Paulo - parte 2

A piranha é um peixe muito famoso, por sua agressividade e voracidade, mas o que faz seus ataques serem tão rápidos não é porque o peixe é agressivo, e sim porque a piranha vive em cardumes com muitos indivíduos, que precisam garantir a sua parte no lanchinho.


O ratão-do-banhado é um roedor relativamente grande. É um animal adaptado para a vida aquática, e possui membranas interdigitais nos dedos, além de uma glândula que secreta um óleo impermeablizante, que ele espalha por seu corpo.


Garoupa e Mero são sinônimos do mesmo peixe. As garoupas são hermafroditas sequenciais do tipo protogínico, ou seja, no começo de sua maturação sexual são fêmeas e depois se convertem para machos. Algumas espécies podem chegar a 2,40m de comprimento e pesar incríveis 300kg.


O equinodermo mais conhecido de todos é a estrela-do-mar. Algumas podem ter centímetros enquantro outras têm metros de diâmetro. Locomovem-se através da retração e distenção dos seus pés ambulacrais.

A atração mais chamativa do Aquário de São Paulo são esses morcegos raposa-voadora, originários da Ilha de Java. São animais frugívoros que ajudam a dispersar as sementes. A envergadura (medida entre as pontas das asas) pode ultrapassar 1,5m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário