E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

20 de junho de 2010

Pássaros urbanos! - parte 5

E finalizando a sessão de fotos das aves urbanas, dois exemplos dos mais famosos:


Um dos representantes mundiais dos bichos urbanos é o pombo-doméstico. Está sempre procurando alimento, seja no solo ou no ar, pois come de tudo. Uma curiosidade interessante sobre o pombo é que ele nunca saltita, sempre dá pequenos passos. É considerada um grave problema ambiental, pois compete por alimento com as espécies nativas, danifica monumentos com suas fezes e pode transmitir doenças ao homem.



O urubu-de-cabeça preta sempre pode ser visto sobrevoando as cidades. Ao encontrar um bando muito grande de urubus, pode ter certeza de que há comida por perto, mas isso pode ser desagradável para nós, porque os urubus se alimentam de carcaças de animais mortos e outros materiais orgânicos em decomposição. Também come animais impedidos de fugir, como filhotes de tartarugas e de pássaros. Em dias muito quentes, pousam nas margens de rios e lagoas para beber água e resfriar as pernas. O urubu também tem um jeito no mínimo diferente para se refrescar: ele defeca nas próprias pernas.


E as fotos das aves, tiradas por mim, acabam aqui. Se interessou pelas aves urbanas ou simplesmente pelas aves? Quer aprender mais ainda sobre esses belos seres?

www.wikiaves.com

O wikiaves.com é um ótimo site, onde há quase tudo sobre esses maravilhosos animais. Lá você encontra, além de toda a informação, fotos inacreditáveis das mais variadas espécies de aves!



Família de bem-te-vis procurando comida.


E em breve no UrbAnimals: Os vídeos das aves urbanas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário