E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

15 de dezembro de 2010

Férias do Blog

Resolvi dar-me férias do Blog por mais ou menos um mês, dediquei mais tempo para as fotos do wikiaves, mas agora o Blog volta com sua atividade, e o melhor, estou de férias por mais um bom tempo, ou seja, mais tempo para ir atrás de vários bichos para mostrar aqui!

O bicho do mês de Outubro ainda não teve oportunidade de ser filmado, fosse pelo clima, por motivos pessoais ou por tempo mesmo, mas ainda falarei sobre ele, não como bicho do mês, mas sim como uma postagem normal. Peço desculpas à todos.

Periquito-de-encontro-amarelo; A espécie será uma das novidades no Blog durante os próximos meses.
 
O que posso garantir para o Blog nos próximos meses:


- Museu Oceanográfico da USP;
- Mais aves urbanas;
- UrbAnimals em Minas Gerais;
- Nossa incansável busca pelo Lobo-guará em MG;
- E mais!


Continuem ligados no UrbAnimals, tem muita coisa vindo por aí!

2 comentários:

  1. Olá Thom...dei uma olhada no seu blog e achei muito interessante, parabéns pela iniciativa e muito sucesso prá vc! Espero q vc consiga atingir muitos outros jovens com o seu entusiasmo!

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito bom ser reconhecido por outros amantes da natureza! Muito obrigado mesmo, espero também atingir várias pessoas com o conteúdo do Blog, para conscientizar e informar cada vez mais pessoas.

    Mais uma vez, muito obrigado!

    ResponderExcluir