Páginas

E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

21 de dezembro de 2011

Dormindo com o inimigo... aceso!

Do mesmo jeito que tem muita gente que assiste a um programa na televisão antes de ir dormir, também são muitos aqueles que não percebem a luzinha geralmente vermelha do televisor, por exemplo. Mas afinal, o que é essa tal luzinha? Para quê ela serve, e o que tem a ver com o Meio Ambiente?


Stand by: A inocente luzinha aumenta o consumo e o gasto com energia elétrica na residência!

O stand by, como é conhecido, é o modo de espera de diversos aparelhos, como rádios, televisões, dvds e até mesmo geladeiras e consoles de videogame, entre outros aparelhos eletrônicos. Isso significa que, quando se encontra em stand by, o aparelho continua ligado, consumindo energia! Podemos até dizer que é mais cômodo, realmente, mas garanto que o seu bolso e o Meio Ambiente vão agradecer: Estima-se que 15% do consumo de eletricidade no mês seja por causa dos aparelhos mantidos em stand by. Quer dizer então que 15% da energia gasta está mantendo aparelhos que não estão funcionando, mas sim 'esperando'!

Então, da próxima vez que você for dormir, sair, ou simplesmente não estiver usando os aparelhos, mantenha-os desligados, não em stand by. Mais uma vez volto a dizer, o Meio Ambiente e o seu bolso agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário