E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

31 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 e... Feliz 2012!!!

O ano de 2011 foi muito bom para o blog. Logo no começo, entrevistamos o Edward, seguido das maravilhosas fotos e filmagens que fizemos na viagem para São Vicente. Então voltamos e acompanhamos a incrível metamorfose da nossa querida lagartinha, e quem diria que ela iria voltar?! Com meus queridos amigos Marcus e Roberto Farah, fomos até Minas Gerais entrar no mato e procurar alguns bichos, mas o assunto que infelizmente chamou a atenção nas férias foi a aprovação do novo Código Florestal. Também perdemos a gatinha Micha, mas ajudamos a divulgar a história do Nino, que está vivo e muito bem por sinal! Exploramos o mundo numa visão microscópica, acompanhando também a metamorfose de outra espécie de borboleta!
Mas para mim, a sequência que mais marcou no UrbAnimals esse ano foi Ubatuba! Foi um bate-volta rápido, mas que nos garantiu inúmeras fotos, experiências, conhecimento... E o TAMAR?! Não preciso falar mais nada! 
E antes do ano acabar, aderimos ao Movimento Gota D'Água e fomos ao lançamento do livro do E esse tal Meio Ambiente, que por sinal, assim como o Momento Spirito Selvagem, também se tornou um dos primeiros parceiros do blog. 2011 também foi um ano de recordes! Em novembro, recebemos mais de 1000 acessos, e em dezembro, esse número aumentou! Foram mais de 1 135 acessos, o nosso novo recorde, que com certeza será batido em 2012!

Nossa, quanta coisa não é mesmo?! E para fechar o ano com chave de ouro, só mesmo um presente desses:

 








Os novos cartões do UrbAnimals chegaram! Foram feitos na gráfica Eficiência, e vão ser muito importantes para o blog em 2012!

E que 2012 seja um ano ótimo para todos, e além disso para a Natureza. E continuaremos com a nossa missão: difundir cada vez mais conhecimento sobre a Natureza, vamos à luta por ela!

O UrbAnimals deseja a todos um feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário