E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

16 de fevereiro de 2010

Curiosidades sobre o betta 2

Outro fato curioso sobre o betta é que ele muda de cor de acordo com as características do ambiente onde está. Não é algo que acontece de uma hora para a outra assim como fazem alguns camaleões e polvos, e nem é uma mudança tão radical. O que pode ocorrer é o aparecimento de alguns detalhes, escurecimento ou então um maior contraste das cores principais. Essa mudança ocorre com o tempo.

O importante na hora de comprar um betta é sempre observar se o peixe está saudável. Beleza é algo relativo, pois além de o peixe estar em um aquário pequeno sem nada que possa estimular esse 'aparecimento de cores', ele pode também estar estressado, e quando estressado, o betta 'perde a cor' assim como outros peixes.

Esse é o betta Ruud. A foto foi tirada no dia em que ele chegou em sua nova casa: Um aquário com algumas plantas artificiais, um castelinho e cascalho verde no fundo.













Agora vejam como ele ficou após alguns meses, no mesmo ambiente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário