E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

16 de fevereiro de 2010

Deixando um pouco os bettas de lado...

...Mas ainda falando de peixes! Ontem (15/02/2010) fui visitar o Aquário de São Paulo, e tive uma desagradável surpresa: Um problema com a energia elétrica impediu a visitação, e tive de voltar.

Mesmo assim, tenho certeza de que irei voltar lá, não só para contar como foi minha visita, mas também para falar um pouco sobre os bichos do Aquário aqui no UrbAnimals.

Atrações diferenciadas é o que não falta. Além de um dos novos moradores, Tapajós, um peixe-boi da amazônia , várias raridades vivem ali, entre elas dois jacarés do Pantanal albinos e um tubarão-lixa branco.

Morcegos
da espécie raposa-voadora também são uma atração muito procurada.

Aqui vai o site do aquário, para mais informações:

http://www.aquariodesaopaulo.com.br

Um abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário