E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

24 de outubro de 2010

Especial Zoológico de SP - parte 1

Sim, nós conseguimos! O UrbAnimals vai mostrar um pouco do que não é visto no Zoológico de São Paulo, o maior da América Latina. Conseguimos nos incluir em um grupo de visitação exclusivo para faculdades, e assim conhecemos a cozinha do Zôo, e aprendemos um pouco sobre toda a estrutura necessária para manter os mais de 3.200 animais que vivem ali.

E logo que chegamos no Parque, tivemos uma recepção incrível e inesperada, por parte de um casal de tucanos de bico verde (Ramphastos dicolorus), animais que vivem em vários biomas, incluindo a Mata Atlântica.

Essas lindas aves ainda são prejudicadas pela destruição de seu hábitat e por caçadores, mas felizmente se encontram longe da extinção, apesar de serem raros.


Foi um ótimo começo de passeio pelo Zoológico, ainda mais sabendo que outras espécies endêmicas como teiús, preguiças, tatus, bugios e gambás também poderiam ser avistadas.

Desde já, quero agradecer a todos que nos acompanharam na tão proveitosa visita:
- Meu professor de Biologia, Aleksej Kozlakowski Jr. e seu filho, Pedro Kozlakowski.
- Gabriela Goulart, amiga e futura veterinária.
- José R. P. Farah, grande amigo, sempre nos ensinando e aprendendo com a natureza.
- Marcus V. F. Farah, meu querido amigo, também futuro biólogo.

Um agradecimento especial ao meu querido pai, que organizou boa parte da visita, porém infelizmente não pôde ir conosco, e ao Colégio Elvira Brandão, que cuidou de tudo para que a nossa visita fosse autorizada.

E é isso aí! Acompanhe o UrbAnimals nesse passeio por dentro do Zôo!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário