E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

26 de outubro de 2010

Especial Zoológico de SP - parte 3

As bandejas são produzidas com base na dieta de cada animal. Alguns alimentos 'extras' são adicionados para complementar a alimentação dos animais. Por exemplo, um hipopótamo dificilmente comeria frutas e legumes na natureza, pois se alimenta basicamente de capim e gramíneas. Com a bandeja recheada de frutas, além de mais gostosa, a dieta dos bichos do Zôo fica ainda mais rica em nutrientes.


Como podemos ver, cada bandeja possui o nome do animal ou recinto ao qual se destina.


As frutas, legumes e vegetais que incluem cada bandeja estão sempre fresquinhos e protegidos até o momento de serem colocados nas bandejas para a alimentação dos animais. Várias caixas e redes guardam e protegem os alimentos na cozinha do Zôo. As carnes ficam congeladas.


Muitos dos alimentos que são dados aos animais são cultivados pela Fazenda do Zôo. A Fazenda existe desde 1982, com o objetivo de cultivar esses alimentos e criar algumas espécies. Está localizada entre os municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora, e conta com uma área de 574 hectares. É responsável pela produção de cerca de 1.200 toneladas de alimentos por ano, destinadas aos mais de 3.500 animais do parque.

Como o Zoológico está localizado dentro de uma área de Mata Atlântica, a Fazenda é a principal alternativa para a reprodução de espécies. Algumas espécies como grande-kudu, oryx, waterbuck e zebra são criadas lá. Abaixo, um waterbuck no ZooParque Itatiba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário