E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

26 de outubro de 2010

Especial Zoológico de SP - parte 2


O caminho para chegar ao Setor de alimentação animal é bem agradável. A rua que nos leva até lá é envolta por árvores e plantas, bem ao estilo do Zoológico, fora o barulho dos animais que não estão expostos no parque. Lá conhecemos a cozinha, onde são preparadas as dietas de cada bicho, e para isso, o trabalho tem que começar bem cedo e ser muito bem feito. A cozinha do Zôo trabalha com algumas toneladas de alimentos por dia.


Calma pessoal, isso não é sangue! Logo na entrada da cozinha, há um pequeno afundamento que é preenchido por uma solução que tem como base o Iodo. Esse líquido serve para esterilizar os calçados de todos aqueles que entrarem na cozinha. Saúde e qualidade em primeiro lugar.


São muitas mesas onde são montadas as bandejas de comida dos bichos. Todas elas são separadas de acordo com o tipo de animal a qual suas bandejas se destinam, e contam com alguns aparelhos de medição, corte e pesagem.


Durante nossa visita, pudemos ver essas bandejas com carne, de vários tipos. Cada tipo tem propriedades diferenciadas, e podem ou não ser misturadas para serem consumidas por carnívoros.


Principalmente para aqueles setores que exigem dietas especiais, como o setor veterinário, onde os animais estão se recuperando, existe esse 'cardápio-lembrete'. Nele está especificado a quantidade exata de cada alimento para cada animal. Animais debilitados e filhotes recebem uma atenção maior ainda da equipe do Zôo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário