Páginas

E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

11 de maio de 2011

Foto Animal! - lagarta

Pois é, as 'lagartinhas' voltaram e geraram novos descendentes: este é um deles, se alimentando no mesmo pé de arruda que os seus pais. Reparem nas seis pequenas patas que ela usa para segurar o alimento. A coloração e textura imitam a de um cocô de pássaro, o que as deixa fora do cardápio dos mesmos. Incrível!

Entenda a origem das lagartinhas clicando aqui.

 Lagarta da espécie Papilio cresphontes, a borboleta rabo-de-andorinha-gigante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário