E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

19 de maio de 2011

UrbAnimals em MG!

  Com a companhia de Robert e Marcão, fui à busca de bichos em meio à natureza na pequena cidade de São Sebastião do Paraíso, localizada no sul de Minas Gerais. O bioma típico da região é o Cerrado.
  Pudemos avistar o efeito da ação antrópica, o gado, plantações, pássaros e criaturas inesperadas, tudo isso e muito mais em meio à paisagens de tirar o fôlego, em apenas uma pequena aventura de final de semana!

Confiram como a nossa aventura começou:

 

Fique ligado que por aí vem muito mais!

 Marcão e eu; Grande companheiro de escola, de mato, de vida. Obrigado, irmão!


2 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de vc, do seu trabalho e ter a oportunidade e previlégio de poder compartilhar e vivenciar suas experiências. Nossas andanças por aí nos leva a momentos ,mágicos de grande conhecimento e divertimento. Poucas são as pessoas que veem no que fazemos, uma vasta fonte de alimento para o que chamamos de "VIDA",
    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Robert! Pode ter a certeza que a cada dia aprendo mais com você, sobre TUDO!
    Realmente, poucas são as pessoas, mas é exatamente isso que devemos continuar a fazer: mostrar a todos o quão perfeita, maravilhosa e necessária é a natureza, para que obtenham conhecimento e respeito por ela, e assim mudar o mundo para melhor.

    Muito obrigado pelas oportunidades que VOCÊ me dá, meu querido! Sem você seria muito difícil para mim manter esse blog. Um grande abraço!

    ResponderExcluir