E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

5 de junho de 2011

Ligação Homem-Animal: A gatinha Micha

Gostaria de prestar uma homenagem, uma lembrança à minha querida 'gatinha de telhado', que foi atropelada na noite de anteontem para ontem. Infelizmente, quando o gato é livre, apesar de sê-lo, está sujeito a uma série de fatores, como atropelamentos, doenças e até mesmo maldades.

Batizada carinhosamente de Micha por minha mãe, a gatinha ganhou nossos corações, mesmo com suas provocações que geravam latidos incontáveis. Quando vinha pedir comida, algumas vezes a trazia para dentro de casa, onde brincava e dormia. Com três cachorros aqui em casa, não tinha a mínima condição de trazê-la para viver em casa, principalmente pela reação que as três tinham quando avistavam a gatinha no telhado.


Mas principalmente, nessa postagem, gostaria de ressaltar a importância de um animal em nossas vidas. A alegria que ela nos trazia quando aparecia miando no telhado, quando pedia carinho com sua pata, as caçadas no telhado que já foram presenciadas por mim, tudo isso e muito mais exaltam a falta que ela fará, mesmo quando fazia as cadelas latirem cedo e acordar a casa. Seja um cão, um gato ou um papagaio (animais que interagem conosco de maneira mais direta), ou um peixe, uma tartaruga, os animais acabam criando um vínculo conosco por suas particularidades. Um animal é capaz de trazer tanta felicidade para um lar, que sua perda é sentida como se fosse um membro da família.


É com muita saudade que lembraremos de você, Micha. Muito obrigado por tudo que você trouxe para nós, mas é assim... O ciclo sem fim que é a vida, segue, mais uma vez, e só nos restam as lembranças boas. Obrigado, querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário