E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

20 de julho de 2011

Vamos ajudar o gatinho Nino!

O Nino é um gatinho que foi resgatado no bairro do Ipiranga (SP), após ter sido espancado. Foi encontrado paraplégico e fraco, com muita fome.

Mesmo com todos os cuidados que já recebeu, o gatinho ainda precisa de ajuda.

Felizmente ele foi resgatado e passou por veterinários, exames e inclusive acupuntura. Nino tem dificuldade de se mover, e passa grande parte do tempo deitado, o que faz com que seus membros venham a atrofiar, mas como sente reflexos, os veterinários acreditam na sua recuperação. Apesar de todo o cuidado que já recebeu, ele ainda precisa de ajuda, seja ela de qualquer forma possível!

Clique aqui e ajude o Nino! - Facebook

É só clicar em Like na página! Quem quiser mais informações, saber como ajudar, está tudo na página! 

Como pode haver alguém capaz de fazer essas coisas com um animal?
"Podemos julgar o coração de um homem segundo trata os animais." disse Emmanuel Kant.
E é a pura verdade.
Da mesma maneira que há pessoas tão ignorantes, capazes de fazer isso com um animal indefeso, é ótimo saber que ainda existem almas tão boas, como as de quem se dedica para cuidar de um animal tão especial. Parabéns.
Esperamos que o Nino melhore logo, e arrume uma família que lhe dê todo o amor que ele merece!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blogue, pela iniciativa, por dar voz a quem não consegue falar (só quem ama os animais consegue compreender o que dizem). Fiquei comovida com o Nino pois, aqui em Portugal, o mesmo acontece com milhares de animais nas urbes. Fez ontem uma semana que resgatei uma gatinha da zona industrial; hoje é mais um membro da família... Muita Força e Luz da Anita São Jorge.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para a moça q está cuidando dele, pessoa rara, iluminada d coração gigantesco! Fiquei até emocionada d ver o Facebook do Nino com tantas fotos lindas.. Se todas as pessoas fossem assim.. imagina só o mundo maravilhoso q viveríamos!

    ResponderExcluir
  3. O Nino com certeza é um dos maiores exemplos da crueldade e ignorância de alguns, porém também do amor que ainda existe em muitos!
    O seu caso deve ser visto como mais uma vitória sobre a crueldade aos animais, e ser mais uma motivação para que acabemos com ela!

    Parabéns à 'mamãe' do Nino. Um caso tão especial que mobilizou milhares de pessoas. Esperamos que esse exemplo de bondade se multiplique em prol de todos os bichos, em especial de nossos queridos 'anjos-de-quatro -patas'!

    ResponderExcluir