E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

18 de janeiro de 2012

Desafio Animal: Aranha Nephila

As aranhas do gênero Nephila são conhecidas pelo seu tamanho, e principalmente, pelo tamanho e simetria de suas teias, tão resistentes que capturam pássaros algumas vezes.





Essa foto foi tirada no Parque Severo Gomes, e mostra uma 'pequena' Nephila em sua teia. O Desafio Animal UrbAnimals do mês de janeiro ou fevereiro (dependendo da sorte) vai ser encontrar uma Nephila, para que eu possa levar essa tão bela criatura para o blog, desvendando alguns mitos sobre aranhas, e mostrando mais uma vez o quão bela a Natureza pode ser. Será que vamos encontrá-la aqui em Minas Gerais, ou será em São Paulo mesmo?

5 comentários:

  1. tenho uma dessas no meu quintal! não sei muito bem o que fazer, mas tenho deixado ela lá, na teia, outro dia levei um susto pois me tranquei na teia... sai bem rapidinho, com medo de acordá-la, heheheh... muito linda, espero que ela não saia de onde eu possa vê-la...
    Susane - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  2. tenho uma dessas no meu quintal! não sei muito bem o que fazer, mas tenho deixado ela lá, na teia, outro dia levei um susto pois me tranquei na teia... sai bem rapidinho, com medo de acordá-la, heheheh... muito linda, espero que ela não saia de onde eu possa vê-la...
    Susane - Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
  3. Não é difícil cair na teia dessa aí! hahaha Ainda bem que é inofensiva para nós! Se você pudesse mandar algumas fotos da aranha para o e-mail do blog, eu agradeceria. :D

    ResponderExcluir
  4. Muito bôa a foto . Estive numa feira de ciencias realizada aqui no Rio de Janeiro e tive a oportunidade de pegar uma dessas e deixa-la andar sobre minhas mãos. Ela é muito bonita,pode ser encontrada aqui no Rio e já vi também em Minas Gerais. Vamos preserva-la ,ela é muito útil para nós.

    ResponderExcluir