A infeliz realidade é que muitos bichos são capturados da natureza para serem vendidos como animais de estimação, mas não se pode culpar aqueles que vivem disso.
A verdadeira culpa é das autoridades, que deveriam lhes dar o conhecimento e recursos necessários para conseguir outras formas de ganhar a vida, além de promover punições mais severas a esse tipo de crime contra o meio ambiente.
Agora, sem condições de voltar para o meio, esses dois servem como embaixadores, exemplos para incentivar a conservação e o cuidado com a natureza.
Falta conscientização das pessoas para que não utilizem esta prática de aprisionar pássaros. Tem que mostrar o exemplo de algumas cidades de Minas Gerais em que os moradores soltaram os pássaros e passaram a alimenta-los em liberdade. Hoje existem bandos de canários e outros pássaros nestas cidades, que nasceram do acasalamento daqueles que haviam sido soltos.
ResponderExcluirBom saber que já há casos de conscientização como este! Continuando esta luta podemos acabar com esse mal à vida que é este tipo de aprisionamento... ;]
ResponderExcluir