E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

26 de novembro de 2011

UrbAnimals em Ubatuba - parte 10

E as fotos de Ubatuba acabam nessa postagem... E pensar que nossos olhos puderam contemplar coisas tão belas em menos de um dia!

 
Ah, o manguezal!  Um ecossistema fundamental para a vida marinha, repleto de segredos cobertos por raízes e lama! Fomos explorá-lo um pouco, e...


Esse carinha aí é o caranguejo chama-maré. É um macho, podemos identificar pela sua grande garra, utilizada para cortejar as fêmeas e lutar com outros machos.


Essa é uma pequena fêmea chama-maré. Suas duas garras são pequenas. Essa espécie adora cavar buracos no solo lamacento do manguezal!

Até mais, Rio Escuro! Foi um prazer revê-lo!



Só nos restaram essas belas paisagens para nos despedir do litoral norte de São Paulo.


Grande amigo Marcão! Obrigado por tudo, essa foi mais uma de muitas!

Uma última olhada para deixar esse lugar tão lindo...

...para cair na estrada e cair no sono! Ê beleza!



E até mais, Ubatuba! Um dia, uma viagem, memórias, vistas e muito conhecimento! Foi um bate-volta incrível, repleto de natureza, e é assim que a gente curte!


Algum dia (espero que logo) nós voltamos, e até lá, continue com o UrbAnimals, acompanhando outras aventuras. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário