E quem disse que a natureza não está presente nas cidades?

O objetivo do UrbAnimals é exatamente esse: Dar uma visão que geralmente passa despercebida por todos diante de tanto trabalho e correria. A vida animal está presente tanto em nossos quintais como em parques e zoológicos.


O tema dos animais urbanos foi escolhido por mim não só pela certa dificuldade em ser estudante e viajar à procura de outros animais, mas também por se tratar de um tema importante, que mostra o quanto o homem já interferiu na vida do planeta, e como a natureza está se adaptando a isso.


Como futuro biólogo, tento aprender e difundir esse conhecimento cada vez mais, para que o homem entenda melhor cada uma dessas belas criaturas e aprenda a viver em harmonia com elas, trazendo assim um mundo melhor para todos, um mundo melhor para a vida.

Surpreenda-se. De cães a elefantes, de peixes a morcegos, o UrbAnimals vai te levar ao mundo de cada um deles.

Um grande abraço, Thom Girotto.

12 de novembro de 2011

UrbAnimals em Ubatuba - parte 8

Com vocês, as últimas fotos do Projeto TAMAR de Ubatuba, um lugar ótimo para se visitar e aprender muito sobre essas criaturas tão interessantes.


Ainda faltava ela, a tartaruga-verde! Quando pequena, a espécie é onívora, já quando se torna adulta, passa a se alimentar basicamente de algas e plantas marinhas.



No Projeto, há um tanque comprido, com algumas tartarugas-verdes que podem ser observadas de cima de uma ponte, assim como túneis que permitem ao visitante observar a tartaruga embaixo d'água.


 
Tartaruga-verde vista do túnel.

Finalizamos a visita ao Projeto com o almoço dos jabutis!

Esse é o Gilmar, um estagiário que guia os visitantes no TAMAR. Nós agradecemos por toda a atenção que nos foi dada, e todo o conhecimento que ele nos passou. Valeu, Gilmar!


Vista do TAMAR. O centro de visitações é um lugar lindo, com instalações e recintos com um tema bem natural, perfeito para o litoral. 
Saímos impressionados do TAMAR. Não podíamos imaginar que fosse algo tão amplo, e a sua importância para as tartarugas-marinhas é fundamental para a preservação das espécies.

Daí, é só seguir para a tal praia. O dia estava lindo demais!


É ou não uma maravilhosa vista? Lanchamos e partimos em busca de mais bichos pela região, mas antes, não podíamos deixar de passar na sorveteria que fica bem perto daí!

E as fotos do TAMAR acabam por aqui, mas a nossa aventura não!

Fique ligado no UrbAnimals, pois ainda tem muita coisa para se ver em Ubatuba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário